Cultura & Eventos | 10/01/2017

Inscrições para Corte da Festa da Uva vão até a próxima sexta-feira, 13

Corte FUL 2016

Garotas com idade entre 16 e 30 anos já podem concorrer às vagas para rainha e princesa da Corte da Festa da Uva, como acontece todo ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 deste mês e devem ser feitas na Casa da Cultura (Rua das Rosas, 233 – Bairro Santo Antônio), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 19 3848 1128, ou ainda, pelo e-mail cultura@louveira.sp.gov.br. O processo de inscrição é muito simples e as meninas que atenderem aos requisitos exigidos devem apresentar apenas o Cartão Cidadão no ato da inscrição.

Primeira Etapa

O concurso é dividido em duas etapas. A primeira acontece já este mês, dia 19 (quinta-feira). Neste dia, todas as inscritas no processo apresentam-se para uma banca de jurados que terão o papel de escolher apenas 16 candidatas para a próxima etapa. Após a escolha, as meninas selecionadas passarão por treinamentos de postura, conhecimentos gerais sobre Louveira, além de treinamento para desfile.

Já a segunda etapa consiste em uma apresentação mais formal aos jurados e público no geral. Após a escolha, a rainha receberá um prêmio no valor de R$ 2.400,00 e as três princesas recebem R$ 1.200,00 cada. A 50ª Festa da Uva e 7ª Expo Caqui de Louveira acontece na Área de Lazer do Trabalhador em maio deste ano.