Cultura & Eventos | 12/07/2021

INSCRIÇÕES - Prefeitura lança quatro novos editais para credenciamento de artistas em Louveira

Adesões podem ser feitas através de formulário online; editais foram discutidos em janeiro, durante reunião aberta com o setor

A Prefeitura de Louveira lança nesta segunda-feira (12) quatro editais para o credenciamento de artistas, grupos e propostas criativas na cidade.

As inscrições são gratuitas, feitas através de formulário online e possuem diferentes prazos de encerramento. Podem se inscrever artistas, grupos culturais e outros profissionais do setor.

“Estamos trabalhando nesses editais há seis meses, eles fazem parte de um plano de ação em torno do desenvolvimento da Cultura em nossa cidade, e têm o objetivo de integrar nossos artistas e trabalhadores culturais aos projetos desenvolvidos pela secretaria e pela Prefeitura”, explica o secretário Felipe Hass. 

Os editais foram discutidos em janeiro, durante reunião aberta com o setor artístico e com as presenças do prefeito, Estanislau Steck, do vice-prefeito, Ricardo Barbosa, e de toda equipe da Secretaria de Cultura. 

“Com esses editais, vamos democratizar a acesso às ações promovidas pela Cultura. Esses são apenas os primeiros. É preciso calma e perseverança para estabelecer políticas culturais adequadas ao perfil da cidade, coerentes com o momento em que vivemos, e sobretudo estratégicas, que tragam frutos de curto a longo prazo”, disse o secretário.

Conheça os editais

Confira abaixo os detalhes e prazos de inscrição de cada edital. Caso vá participar, não deixe de ler com atenção toda a regulamentação antes de se inscrever. CLIQUE AQUI para ver os editais na integra.

• Credenciamento de Artistas e Grupos - CLIQUE AQUI
Prazo de inscrição: de 12 de julho até 01 de dezembro de 2021
Quem pode participar: artistas e grupos de Louveira (pessoas física e jurídica)
Como participar: leia o edital, confira os anexos e preencha o formulário 

•Credenciamento de Oficineiros - CLIQUE AQUI
Prazo de inscrição: de 12 de julho até 12 de novembro de 2021
Quem pode participar: artistas e profissionais culturais (pessoas física e jurídica)
Como participar: leia o edital, confira os anexos e preencha o formulário

• Credenciamento de Pareceristas para análise de propostas - CLIQUE AQUI
Prazo de inscrição: de 12 de julho até 13 de agosto de 2021
Quem pode participar: artistas e profissionais culturais (pessoas física e jurídica)
Como participar: leia o edital, confira os anexos e preencha o formulário

Dúvidas relacionada aos editais, devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail: editais.cultura@louveira.sp.gov.br

Cultura + Assistência Social + Educação

Um dos editais publicados nesta segunda-feira tem como objetivo o credenciamento de profissionais para o programa municipal de Oficinas Culturais, que deverá ser retomado a partir do ano que vem (mediante o avanço do combate à pandemia) em novo formato.

A novidade é a integração das Secretarias de Assistência Social e de Educação, que também receberão e realizarão as oficinas, sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Eventos, ampliando assim o número de vagas e promovendo a descentralização das ações pela cidade.

Maiores detalhes sobre o programa de Oficinas Culturais serão divulgados em breve.