Assistência Social | 12/09/2018

Iniciativa solidária traz venda de produtos orgânicos e artesanais na Estação Ferroviária

social

No sábado (15), a Estação Ferroviária de Louveira recebe uma feira, com produtos artesanais e orgânicos disponíveis à venda e elaborados pelo programa de Economia Solidária, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A feira acontece das 9h às 13h, na Estação Ferroviária da cidade todo 3.º sábado do mês, com o atrativo da apresentação da Banda Progresso Louveirense.

Produtos

São vários produtos artesanais de alta qualidade, como chocolates, pães e bolachas, sabonetes, aromatizantes de ambiente e verduras e ovos sem agrotóxico. Tudo é feito de maneira artesanal por produtores locais, que complementam a renda com o resultado das vendas.

Economia Solidária

A feira é uma oportunidade de geração de renda para famílias em vulnerabilidade social ou baixa renda que são assistidos pelos programas sociais. Atualmente, cerca de 22 pessoas recebem o suporte para iniciar uma atividade econômica, promovendo dignidade e melhora na qualidade de vida das famílias. Os participantes recebem treinamento e são acompanhados pela equipe da assistência social da prefeitura no desenvolvimento dos produtos.