Assistência Social | 30/06/2022

INCLUSÃO - Prefeitura reúne servidores para discutir conscientização sobre questões LGBTQIA+

Sistema Único de Assistência Social promove conscientização durante o Mês do Orgulho

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) reuniu, nesta quarta-feira (29), um grupo de 50 funcionários para um debate e conscientização sobre questões da comunidade LGBTQIA+. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Área de Lazer.

Em junho é celebrado Mês do Orgulho, que prevê atenção especial para discutir políticas públicas, diversidade e sensibilização dos assuntos da causa LGBTQIA+. Em 28 de junho, na última terça-feira (28), foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.  

Equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participaram do Cine Debate vendo o filme “Orações para Bobby”, que conta a história de uma mãe intolerante que, após o suicídio do filho gay, se torna uma ativista. 

Em seguida, aconteceu uma roda de conversa para debater as questões do filme, compartilhar experiências e discutir sobre como os servidores públicos podem melhorar o serviço de assistência para pessoas que se identificam como parte da comunidade LGBTQIA+.

“É importante aprofundar nossa compreensão e reconhecer qual nosso papel diante a intolerância. Nós, enquanto gestores da política de assistência social, precisamos estar atentos a todas as situações que revelam discriminação. O CRAS e o CREAS são serviços para acolhimento das demandas de vulnerabilidade social, e isso inclui a comunidade LGBTQIA+. A intenção é aprimorar cada vez mais o olhar para essa causa”, disse a secretária de Assistência Social, Therese Abdel Messih.