Educação | 05/08/2014

Incentivo à leitura ganha novo impulso nas escolas de Louveira

NOVOS_LIVROS

As escolas da rede municipal de ensino de Louveira recebem durante o mês de agosto os novos livros de literatura adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação para renovar e ampliar o acervo das bibliotecas.

A compra de novos livros tem como objetivo renovar e ampliar o acervo das bibliotecas escolares e assim estimular o gosto pela leitura.

A distribuição dos livros nas escolas teve início na segunda-feira (4 de agosto), na escola José Pereira Dutra. O ato de entrega foi acompanhado pessoalmente pela secretaria Municipal de Educação, Juliana Euzébio Araújo. “A leitura de bons livros, além de ser algo prazeroso, proporciona novos conhecimentos e faz a criança refletir sobre diferentes temas, ampliando seus horizontes. Além das histórias infantis, o acervo traz livros que tratam de temas atuais, importantes para a formação global do aluno”, opinou a secretária.

Para a orientadora pedagógica Sandra Biasi, o acervo vai ajudar no trabalho de estímulo à leitura e consequentemente no desempenho do aluno em todas as disciplinas. “A leitura é uma atividade que as crianças gostam muito e os livros ajudam a desenvolver a competência leitora, refletindo num melhor desempenho de nossos alunos não só em Língua Portuguesa, como também nas demais disciplinas”, disse.

Na ocasião, a diretora da Escola, Maria Bernadete Scarance Filipe, fez a leitura do Livro “Poemas que eu escolhi”, do autor Pedro Bandeira. A prática de contação de histórias às crianças é bastante desenvolvida nas escolas infantis da Rede Municipal de Ensino de Louveira.