Esporte, Lazer e Juventude | 04/02/2015

Inauguração da Pista de Skate municipal reúne mais de 2.000 pessoas no sábado

Autoridades inauguram espaço.JPG

Foi com muito sol e hardcore que a pista de skate de Louveira foi inaugurada na manhã do último sábado (31). A banda Dead Fish foi a principal atração do evento que aconteceu no Jardim Esmeralda, além da presença de skatistas renomados no circuito nacional, como Diego Oliveira, Ricardo Cipolla e Gabriel Machado – o Biel. O grupo de Hip Hop “You Hip Hop” garantiu a animação com muita música e dança.

Qualquer skatista, amador ou profissional poderá utilizar a nova área, que conta com equipamentos de street e uma piscina (ou Bowl) de 1,60 m de profundidade. A nova pista tem estrutura para receber competições de níveis estadual e nacional.

Dentre o prefeito Junior Finamore, estavam presentes também a primeira dama Marlene Montellato Finamore, a vice prefeita Neusa Orestes, o presidente da Câmara Nilson Cruz, os vereadores Caetano Sérgio Aparecido, Estanislau Steck, José Marcos Rodrigues de Oliveira, João Evangelista Pereira, Aílton Rodrigues, Vereadora Clarice, Luiz Carlos Rosa, Alan Jacuí e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude Reinaldo Betti.  As autoridades fizeram o descerramento da placa inaugural.

Para o prefeito Junior Finamore, a pista é uma inovação no fomento ao esporte radical na cidade. “Nunca antes em Louveira se investiu tanto na diversidade esportiva como está se investindo hoje. Oferecemos atividades para todas as idades e gostos, e seguimos inovando cada vez mais, com a zumba, yoga e agora o skate”, afirmou. O prefeito ainda comenta sobre os benefícios da pista para a população. “A cidade hoje ganha um equipamento que é um sonho de todos nós, agora realizado. Junior finalizou desejando que todos cuidem da pista para que outras gerações utilizem. “Conservem esta pista e sejam muito felizes nela”.

Durante a cerimônia, o prefeito revelou que há um projeto para o local, além da pista, como um campo de society, arquibancada e academia ao ar livre. “Esporte é saúde, alegria e felicidade. Isso é o que justifica a vida”, finalizou.

A pista de skate foi desenhada por uma empresa especializada, que tem no currículo 200 pistas projetadas em 15 estados diferentes.

Aprovada!

A pista de skate municipal foi aprovada por diversas pessoas da cidade e também da região.

Enzo Henrique Dias Camargo, 14, de Vinhedo, Thomas Spiewak Figueiredo, 18, de Valinhos e Enzo Lacorte Correa Coraine Aiello, 18, de Vinhedo comentam sobre a possibilidade de frequentar a pista de Louveira. “Onde moramos não há uma pista com essa estrutura. Gostamos muito e com certeza vamos utilizá-la para praticarmos o esporte” finaliza Enzo.

Moradores da cidade também aprovam!

Os irmãos Jeferson Augusto, 18 e Luan Augusto, 17, já pensam em voltar a praticar o esporte “agora que temos uma pista na cidade, quem sabe voltamos a praticá-lo”. Já João Pedro, 15, e João Cerqueira, 16, aprovam a nova estrutura e parabenizam a cidade por mais essa conquista.

Autoridades inauguram espaço.JPG
Dead Fish.JPG
Inauguração da Pista de Skate (2)
Inauguração da Pista de Skate (3)