Coronavírus | Covid-19 | 13/01/2022

IMUNIZAÇÃO - Profissionais de Saúde participam de capacitação sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19

De acordo com dados do Cartão Cidadão, a cidade possui 5.472 moradores desta faixa etária; Prefeitura ainda aguarda informações do governo estadual sobre o recebimento dos imunizantes para definir data de início da vacinação

Profissionais da Secretaria de Saúde de Louveira participaram nesta quarta (12) e quinta-feira (13) de capacitação técnica promovida pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo sobre a imunização contra covid-19 de crianças de 5 a 11 anos.

De acordo com dados do Cartão Cidadão, a cidade possui 5.472 moradores desta faixa etária.

O treinamento online apresentou aos profissionais as orientações para o procedimento de aplicação do imunizante Pfizer em crianças.

Entre os temas abordados estão a logística dos produtos e armazenagem correta dos insumos e a administração da vacina, considerando as peculiaridades da vacinação de crianças, conforme previsto na Nota Técnica nº 2/2022, publicada no último dia 5 pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Louveira ainda aguarda mais informações do governo estadual sobre o recebimento dos imunizantes para definir a data de início da vacinação. Porém, recomenda aos pais e responsáveis que façam, o mais breve possível, o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br para antecipar o registro dos dados e agilizar o atendimento nos locais de vacinação.

A dosagem para o público infantil será menor que para o adulto (o frasco também terá cor diferente). O esquema vacinal será com duas doses de 0,2ml, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.

A meta do Estado de São Paulo é vacinar 4,3 milhões de crianças, com prioridade para 850 mil delas com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.