Desenvolvimento Urbano | 16/03/2023

Importante via no centro de Louveira recebe pavimentação entre Av. Tiradentes e R. 21 de Março

A via recebeu hoje a segunda camada massa asfáltica; obra será entregue pelo Prefeito Estanislau Steck no dia 26/3; o local, que fica em frente à Estação Ferroviária, passa por uma transformação urbana, com pavimentação, calçada, guias, sarjetas, bolsão de estacionamento e iluminação

Uma importante via no centro de Louveira está sendo completamente reestruturada pela gestão do Prefeito Estanislau Steck. Localizada entre a Av. Tiradentes e R. 21 de Março, a via, que tem cerca de 200 metros e que até então era de chão batido, recebeu nesta quinta-feira (16) a segunda camada de asfalto. A obra será inaugurada pelo Prefeito Estanislau Steck no próximo dia 26, dentro do cronograma de ações de aniversário da cidade, e é mais um grande investimento da Prefeitura, realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano; até segunda-feira (20) será pavimentada também a calçada.

“Essa é uma obra de destaque, que vamos entregar neste mês de comemoração pelo aniversário de Louveira. É uma rua muito importante para a população porque está no centro da cidade e estava como uma passagem simples de terra e que levantava muita poeira. A obra vai beneficiar não apenas os moradores da Vila Pasti, mas também os frequentadores da Feira do Produtor, pois o local melhora o acesso para a feira, que movimenta bastante o centro todas às terças-feiras, garante mais segurança com a iluminação, e tem uma estrutura melhor para que os motoristas possam estacionar”, ressalta o Prefeito Estanislau Steck.

A pavimentação está sendo realizada pela empresa Sotema Pavimentação e Obras Eireli, que estruturou a obra com escavações, assentamento de guias e de sarjetas de concreto. Já no Carnaval, a empresa havia passado a primeira camada de asfalto para estrutura a via para receber os foliões durante as atividades realizadas na Estação Ferroviária. Além da pavimentação, a via recebe também iluminação para garantir maior segurança dos pedestres e motoristas durante a noite.

rua