Água e Esgoto | 02/07/2015

Implantação de adutora no Bairro Santo Antônio avança

Adutora

Bairro vai receber também um novo reservatório de água

As obras de instalação da nova adutora do bairro Santo Antônio continuam a todo o vapor. A adutora vai contar com material mais resistente e espesso visando melhorar o abastecimento com a redução das perdas de água. Com prazo de 3 meses para conclusão, o duto substituirá um tubo antigo de 150mm, que regularmente necessita de manutenção. A adutora será interligada e segue em direção ao futuro Conjunto Habitacional Popular IV, continuando pelas Ruas Ver. José Carlos Conti e Victoria C. Bassi.

A nova instalação terá dois pontos de interligação com outra existente, também em PEAD. Em seguida, esta adutora passará pela Rua Treze de Maio tendo seu ponto final somente na região da Terra da Uva.
Já a nova adutora do Jardim Juliana está próxima de ser concluída.

A instalação da tubulação no bairro já foi finalizada e a Secretaria de Água e Esgoto está providenciando junto à concessionária a licença para se fazer a travessia sob a Rodovia Anhanguera, que fará possível a interligação entre os reservatórios Parque dos Estados e Jardim Juliana. A adutora vai interligar a rede de abastecimento ao novo reservatório do bairro, cuja construção foi iniciada nesta semana. A caixa d’água do bairro terá capacidade de armazenamento de 1 milhão e 500 mil litros e irá sanar os problemas de falta de água na região.