Gestão Ambiental | 08/06/2013

II Caminhada Ecológica acontece neste domingo (9 de junho)

Destinada a toda a população, a II Caminha Ecológica do Bairro Barreiro será realizada neste domingo (9 de junho), das 8h às 12h, com concentração na Prefeitura de Louveira, localizada na Rua Catharina Calssavara Caldana, 451, Vila Caldana no Bairro do Leitão. A atividade integra o calendário de ações da Secretaria de Gestão Ambiental para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado na última quarta-feira (5 de junho).

Todo o trajeto será acompanhado por profissionais da educação física da Secretaria de Esportes. Na atividade, que recebe o apoio da Pastoral da Ecologia, integrantes da Secretaria de Gestão Ambiental farão a distribuição do Kit Ecológico e do Guia de Arborização Urbana, elaborados pela Prefeitura e utilizado como material de apoio ao trabalho de conscientização ambiental.

Na opinião da secretária de Gestão Ambiental, Rose Skelton, a caminhada ecológica representa uma oportunidade de estimular o contato com a natureza e ressaltar a importância da preservação da fauna e flora da cidade. “É preciso aproveitar este contato direto com a natureza para conscientizar a população sobre a necessidade de preservação de nossas mananciais e conservarmos as características de nosso município”, afirmou Rose, que lembrou ainda a grande quantidade de áreas de preservação permanente em Louveira.

Evento no Santo Antônio

No sábado (8 de junho), profissionais do Meio Ambiente distribuem os materiais também na Praça Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Bairro Santo Antônio, das 9h às 13h. No local acontece ainda uma roda de capoeira, oficina de horticultura em garrafa PET e recreação infantil, com pintura de rosto para as crianças.

Outras atividades

A terceira idade de Louveira poderá conhecer o Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, no dia 6 de junho, das 13h às 16h. E, no dia 7, o público alvo será os profissionais da assistência social, que poderão visitar a Associação Mata Ciliar em Jundiaí.