Assistência Social | 04/02/2022

IDOSOS - Prefeitura amplia atividades com inscrições abertas para moradores de 60 anos ou mais

Administração inclui tênis de mesa, corrida de rua e oficina criativa entre as aulas gratuitas, junto com musicoterapia, condicionamento físico, bocha e ginástica dançante; início das atividades dia 14 está condicionado aos indicadores da pandemia

A Prefeitura de Louveira abre na próxima segunda-feira (7) as inscrições para atividades gratuitas para os moradores com 60 anos ou mais em sete modalidades.

Os interessados podem escolher entre as aulas de musicoterapia, bocha, condicionamento físico e ginástica dançante, que já tinham sido anunciadas na última quinta-feira (4), e tênis de mesa, corrida de rua e oficina criativa, que foram anunciadas nesta sexta-feira (5).

As atividades serão realizadas no Centro de Convivência do Idoso e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos .

As inscrições ficarão abertas por prazo indeterminado, até o preenchimento de todas as vagas. As aulas estão previstas para começar no dia 14 de fevereiro.

Por orientação técnica da Secretaria de Saúde, o início das aulas pode ser alterado a qualquer momento, assim como a sequência dos cursos, de acordo com as avaliações do cenário da pandemia na cidade e que levam em consideração critérios como a quantidade de casos confirmados e mortes pela covid-19 e os índices de ocupação dos leitos hospitalares.

Para fazer a inscrição e participar das atividades, é obrigatório que os alunos apresentem o comprovante de vacinação, além dos documentos pessoais. O uso de máscara é obrigatório.

Cada morador poderá se inscrever em apenas uma atividade. Caso haja interesse em mais de um tipo de aula, é possível deixar o nome na lista de espera para futuras vagas disponíveis, de acordo com a demanda de cada curso.

Inscrições

A inscrição pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, presencialmente no CCI, que fica na Área de Lazer do Trabalhador.

Também é possível se inscrever entrando em contato pelos telefones (19) 97163-0698 / (19) 99944-4942.

OFICINA CRIATIVA – Centro Comunitário 21 março

A oficina criativa é uma forma de estimular a memória, autoestima e criatividade através de atividades manuais.

Dia: Terça-feira: 9h às 10h30

Endereço: Santo Lucatto, 20 – Jardim 21 de março

OFICINA CRIATIVA – Posto de saúde Monterrey

Dia: Quarta-feira: 9h as 10h30

Endereço: Avenida gualicho , s/n.

OFICINA CRIATIVA – CCI/ Área de lazer

Dia: Quinta-feira: 13h às 14h30

CORRIDA DE RUA – Área de Lazer
Iniciação à corrida, começando com caminhada e evoluindo gradativamente de acordo com o ritmo de cada pessoa.

Dia: Sexta-feira: 8h30 às 9h30

TÊNIS DE MESA – CCI / Área de Lazer

Atividade que ajuda na coordenação motora e trabalha as articulações.

Número de vagas disponíveis: 6

Dia: Segunda e quarta-feira: 13h30 às 15h

MUSICOTERAPIA – CCI / Área de Lazer

A Musicoterapia busca estimular o idoso através do prazer de fazer, criar e compartilhar música como: cantar, tocar instrumentos musicais, dançar e recordar canções que fazem parte de sua história de vida fortalecendo a identidade e a autoestima. A música é utilizada como meio de produção, comunicação e expressão de emoções e sentimentos.

Número de vagas disponíveis: 20

Dia: Sexta-feira: 13h às 15h.

MUSICOTERAPIA – Terra da Uva

Dia: Segunda feira: 14h às 16h

Endereço: Rua Antônio Chicalhone, 338 – Bairro Santo Antônio

CONDICIONAMENTO FÍSICO - Ginásio Jardim Esmeralda

Condicionamento físico é uma modalidade de exercício físico que visa fortalecer o metabolismo e resistência.

Número de vagas disponíveis:

- 10 para turma de segunda-feira: 8h45 às 9h45.
- 16 para turma de terça-feira/quinta-feira: 10h15 às 11h15.

Endereço: Rua Salvo Martins cruz, s/n - Jardim Esmeralda

CONDICIONAMENTO FÍSICO – Clube Bandeirantes

Número de vagas disponíveis: 10

Dia: Quarta-feira: 8h45 às 9h45.

BOCHA – Clube Bandeirantes

Bocha é um esporte de duas equipes ou duas pessoas que consiste em lançar bolas o mais perto possível de outra bola pequena. Os adversários devem tentar lançar ainda mais perto ou distanciar a bola dos oponentes.

Número de vagas disponíveis: 8

Dia: Quarta-feira: 13h às 15h.

GINÁSTICA DANÇANTE – Clube Bandeirantes

A ginástica dançante trabalha o sistema cardiorrespiratório e muscular por meio de alongamento, exercícios e dança.

- 10 – Turma de quarta-feira: 7h30 às 8h30

- 10 – Turma de quarta-feira: 10h às 11h