Cultura & Eventos | 03/07/2013

I Semana da Música Instrumental movimenta Louveira

Foto: Divulgação / PML

De 24 à 29 de junho, a população pode curtir uma  programação musical diferenciada com a realização da I Semana da Música Instrumental de Louveira. O projeto, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, apresentou um intercâmbio entre a música instrumental e a tradição  local com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e promover acessibilidade através de shows, oficinas temáticas, workshops e apresentações em todas as escolas do ensino fundamental.

Para o secretário de Cultura, Jorge Bichara, a ideia de trazer músicos reconhecidos foi uma forma de apresentar a música instrumental em suas variadas formas "Queremos quebrar o paradigma de que a música instrumental é elitizada e acessar todas as classes sociais", comentou Bichara .

Dentre os artistas convidados para o evento, esteve o violonista Maurício Carrilho, arranjador e compositor de destacada atividade. O músico acompanhou grandes nomes como Aracy de Almeida e Nara Leão. É fundador da Acari Records, a primeira gravadora do Brasil especializada em choro.

A programação contou ainda com workshops  envolvendo os professores da Escola Portátil de Música.