Saúde | 02/07/2024

Hospital Santo Antônio de Louveira é inaugurado no último sábado (29)

O Hospital Santo Antônio de Louveira foi inaugurado no último sábado (29). O evento de inauguração contou com a presença de autoridades de Louveira, do Estado e Federal. O público presente pode visitar o Hospital por dentro e conhecer de perto as instalações. A unidade já está aberta em funcionamento para a população com funcionamento 24 horas, contando com, inclusive, farmácia e dentista para emergências.

“A gente que mora aqui no bairro e tem criança, esperamos um bom atendimento para elas. Vai ser bom ter aqui perto, pois antes era longe ir até lá na Santa Casa” disse a moradora, Rosângela Maria Chalegre Hernandes.

“Com o Hospital novo aqui no bairro ficou muito bom, principalmente para nós que temos criança pequena. Gostei muito do que vi, muito bom mesmo. Parabéns para todos os envolvidos por esta conquista no bairro Santo Antônio”, disse a moradora, Priscila Santana Franco da Rocha.

“Visitei o novo Hospital Santo Antônio de Louveira na inauguração, pois moro aqui perto e utilizava o P.A. Achei tudo muito maravilhoso!”, disse a moradora, Sonia Moreira.

O domingo (30) foi utilizado para limpeza e desinfecção total do espaço. O Hospital começou em pleno funcionamento nesta segunda-feira (1), contando com 3 clínicos, 3 pediatras, 1 médico emergencista adulto, 1 pediatra emergencista e 1 dentista por plantão.

Integrado na Rede Hospitalar Louveira com a Santa Casa, o Hospital foca em casos de baixa complexidade, e em casos de média e alta, são encaminhados para a Santa Casa que também conta com o apoio via sistema CROSS, gerenciado pelo Estado.

Após a consulta médica, os pacientes podem retirar gratuitamente os medicamentos da receita no próprio Hospital, em qualquer dia da semana, a qualquer hora. O estoque de medicamentos da Prefeitura está em 100%, não havendo falta de nenhum remédio da lista Remume (Relação Municipal de Medicamentos).

Ao todo são 21 leitos, sendo 4 leitos de enfermaria adulto + 2 leitos de isolamento adulto; 3 leitos de enfermaria pediátrica + 2 leitos de isolamento pediátrico, 2 leitos de emergência na sala adulto e 2 na infantil, 3 leitos de observação adulto e 3 leitos de observação infantil.

A unidade emprega mais de 100 profissionais diretos e indiretos, sendo pessoas da recepção, administrativo, médicos, enfermeiros, equipe de limpeza, entre outros setores.

O Pronto Atendimento (P.A) passou a funcionar dentro da estrutura do Hospital desde de 00h01 desta segunda-feira (1). O antigo prédio onde estava o P.A, na rua Antônio Chicalhone 193, passará a ser o novo prédio da Vigilância em Saúde em breve.

Em uma ação estratégica da Prefeitura para organizar o fluxo de pacientes e gerar mais conforto, o Hospital Santo Antônio de Louveira tem duas entradas: a da Rua das Rosas será para o atendimento infantil e a da Rua Luís M Cruz para o atendimento adulto.

O Hospital é mais um dos grandes avanços da Prefeitura de Louveira na área da Saúde nos últimos 3 anos e meio, juntamente com o novo Programa Rede Hospitalar, lançamento do Programa Mãe Louveirense, inauguração da Casa das Oficinas Acalanto, aumento de consultas, exames, cirurgias, entre outros. Para conferir um compilado dos investimentos, CLIQUE AQUI