Saúde | 04/12/2023

Hospital Santo Antônio de Louveira contará com diversos serviços em atendimento de baixa complexidade

O Hospital Santo Antônio de Louveira vai contar com uma série de serviços para a população em atendimento de baixa complexidade. O espaço atualmente está em obras, e vai contar com entradas separadas para o público infantil e adulto, além de salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, consultórios, leitos e especialidade de odontologia para casos classificados como urgências.

O objetivo do novo Hospital é ampliar os atendimentos de baixa complexidade da cidade, em especial, a região do bairro Santo Antônio. O Hospital será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa e média complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.

O Hospital Santo Antônio de Louveira estará localizado onde hoje é o Pronto Atendimento (P.A) e CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas), na esquina entre a rua das Rosas e rua Luís M Cruz. Atualmente as obras acontecem somente no espaço do CEMO. O atendimento do P.A segue normal.

Durante a obra, para não prejudicar os pacientes, os atendimentos que seriam realizados no CEMO foram encaminhados para o Ambulatório de Especialidades Médicas e em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem equipamentos para casos odontológicos. Quando as obras iniciarem no espaço do Pronto Atendimento (P.A), para não prejudicar os pacientes, os atendimentos passarão a ser realizados no prédio localizado na Rua Antônio Chicalhone, número 279, que foi totalmente readequado e reformado, e após a conclusão da obra do hospital, o local passará a ser o novo prédio da Vigilância em Saúde. A Prefeitura vai informar nos canais oficiais quando será realizada esta mudança temporária.