Saúde | 26/06/2024

De forma inédita na cidade, o novo Hospital Santo Antônio de Louveira contará com dentista 24 horas para emergências. A inauguração do Hospital ocorre no sábado (29), às 9h, e a abertura para a população na segunda-feira (1), 00h. O domingo (30) será utilizado para limpeza e desinfecção total do espaço. Atualmente as equipes realizam os ajustes finais, juntamente com a instalação dos equipamentos.

Além de atendimentos emergenciais odontológicos, o Hospital contará com farmácia 24 horas, bem como consultas com pediatria e clínico geral. Integrado à Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, o Hospital contribuirá para a eficiência dos atendimentos na cidade.

Após a consulta médica, os pacientes podem retirar gratuitamente os medicamentos da receita no próprio Hospital, em qualquer dia da semana, a qualquer hora. O estoque de medicamentos da Prefeitura está em 100%, não havendo falta de nenhum remédio da lista Remume (Relação Municipal de Medicamentos).

Ao todo serão 21 leitos, sendo 4 leitos de enfermaria adulto + 2 leitos de isolamento adulto; 3 leitos de enfermaria pediátrica + 2 leitos de isolamento pediátrico, 2 leitos de emergência na sala adulto e 2 na infantil, 3 leitos de observação adulto e 3 leitos de observação infantil.

A unidade vai empregar mais de 100 profissionais diretos e indiretos, sendo pessoas da recepção, administrativo, médicos, enfermeiros, equipe de limpeza, entre outros setores.

O Pronto Atendimento (P.A) passa a funcionar dentro da estrutura do Hospital a partir de 00h01 de segunda-feira (1). Atualmente o P.A funciona na Rua Antônio Chicalhone 193, que passará a ser o novo prédio da Vigilância em Saúde em breve.

Em uma ação estratégica da Prefeitura para organizar o fluxo de pacientes e gerar mais conforto, o Hospital Santo Antônio de Louveira terá duas entradas: a da Rua das Rosas será para o atendimento infantil e a da Rua Luís M Cruz para o atendimento adulto.

O local é um avanço da Prefeitura de Louveira, com foco em atender casos de baixa complexidade na cidade, principalmente na região do bairro Santo Antônio.

Para os casos de média complexidade, os pacientes serão encaminhados à Santa Casa; e para os casos de alta complexidade, da Santa Casa para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.

O Hospital é mais um dos grandes avanços da Prefeitura de Louveira na área da Saúde nos últimos 3 anos e meio, juntamente com o novo Programa Rede Hospitalar, lançamento do Programa Mãe Louveirense, inauguração da Casa das Oficinas Acalanto, aumento de consultas, exames, cirurgias, entre outros. Para conferir um compilado dos investimentos, CLIQUE AQUI