Desenvolvimento Urbano | 09/02/2024

Hospital Santo Antônio: começam a construção da rampa de acesso de emergência e reforma no telhado

​Internamente, a Prefeitura segue em fase preliminar de demolições; também acontece a preparação para infraestrutura do prédio, para os sistemas hidráulico, elétrico, de dados e comunicação, de tubulações de gases e de climatização

Com o avanço das obras do Hospital Santo Antônio de Louveira, a Prefeitura inicia a construção da rampa de acesso emergencial no terreno, que fará a comunicação das entradas pediátrica e de adultos, exatamente na esquina da Rua das Rosas (entrada pediátrica) e Luiz Martins Cruz (entrada de adultos). As equipes também retiram as telhas para dar início à execução do novo telhado.  

Com obras aceleradas, internamente as equipes seguem na fase preliminar de demolições, requalificação dos ambientes e retirada dos revestimentos antigos. E ainda acontecem a implantação da infraestrutura para que o prédio esteja apto a receber os sistemas de hidráulica, elétrica, de dados e comunicação, de gases e climatização. 

As obras acontecem com diversas equipes divididas por áreas de serviço e por todo o prédio, tanto onde funcionava o CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas) quanto no prédio do P.A. (Pronto Atendimento), que agora estão interligados. 

Devido à obra, a Prefeitura transferiu os atendimentos do P.A. para o prédio da Rua Antônio Chicalhoni, 193, no Bairro, que também foi completamente reformado; e os atendimentos odontológicos estão sendo ofertados em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

O novo hospital é um dos maiores investimentos em Saúde da Prefeitura e vai ampliar os atendimentos de baixa e média complexidade da cidade, e, integrado com a Santa Casa, formará a Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa e média complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.