Desenvolvimento Urbano | 09/02/2024
Hospital Santo Antônio: começam a construção da rampa de acesso de emergência e reforma no telhado
Internamente, a Prefeitura segue em fase preliminar de demolições; também acontece a preparação para infraestrutura do prédio, para os sistemas hidráulico, elétrico, de dados e comunicação, de tubulações de gases e de climatização
Com o avanço das obras do Hospital Santo Antônio de Louveira, a Prefeitura inicia a construção da rampa de acesso emergencial no terreno, que fará a comunicação das entradas pediátrica e de adultos, exatamente na esquina da Rua das Rosas (entrada pediátrica) e Luiz Martins Cruz (entrada de adultos). As equipes também retiram as telhas para dar início à execução do novo telhado.
Com obras aceleradas, internamente as equipes seguem na fase preliminar de demolições, requalificação dos ambientes e retirada dos revestimentos antigos. E ainda acontecem a implantação da infraestrutura para que o prédio esteja apto a receber os sistemas de hidráulica, elétrica, de dados e comunicação, de gases e climatização.
As obras acontecem com diversas equipes divididas por áreas de serviço e por todo o prédio, tanto onde funcionava o CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas) quanto no prédio do P.A. (Pronto Atendimento), que agora estão interligados.
Devido à obra, a Prefeitura transferiu os atendimentos do P.A. para o prédio da Rua Antônio Chicalhoni, 193, no Bairro, que também foi completamente reformado; e os atendimentos odontológicos estão sendo ofertados em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O novo hospital é um dos maiores investimentos em Saúde da Prefeitura e vai ampliar os atendimentos de baixa complexidade da cidade, e, integrado com a Santa Casa, formará a Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.