Saúde | 21/08/2014

Hemocentro da Unicamp coleta 14 bolsas de sangue durante dia de doação em Louveira

No último dia 13, o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Universidade Estadual de Campinas - Hemocentro da Unicamp em parceria com a Prefeitura de Louveira, realizou uma Campanha de Doação de Sangue, que aconteceu no período da manhã no bairro Santo Antonio.

A Campanha de doação de sangue para o banco do hemocentro de Campinas, resultou em cerca de 22 candidatos e 14 coletas de bolsas de sangue. “Com a chegada das doenças de inverno, as  doações caem devido ao consumo de medicamentos que impedem a coleta do sangue”, informou a assistente social da captação de doadores de sangue da Unicamp, Roberta Aparecida dos Santos.

Hemocentro da Unicamp

O Centro de Hematologia e Hemoterapia da Universidade Estadual de Campinas - Hemocentro da Unicamp é um dos seis hemocentros regionais no estado de São Paulo, sendo responsável pelos serviços de referência terciário e quaternário nas áreas de Hematologia, Hemoterapia Clínica e de suporte técnico referencial para 127 municípios, o que corresponde à cerca de 20% da população do Estado, estimada em 8,5 milhões de habitantes. Possui uma Unidade de Hemofilia, que atende os hemofílicos de Campinas e região.

Para obter mais informações sobre as próximas campanhas, ligue: (19) 3343-7216 (das 13h às 16h30min) – Rua Carlos Chagas, 480 – Cidade Universitária “Prof. Zeferino Vaz” – Distrito de Barão Geraldo – Campinas/SP - ou acesse www.hemocentro.unicamp.br.