Cultura & Eventos | 16/10/2014

Guitarrista do Dr. Sin é o convidado do próximo “Profissão Músico”, no dia 22

sin

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, recebe no dia 22 de outubro o guitarrista da banda Dr. Sin, Eduardo Ardanuy. O evento será realizado no plenarinho da Câmara, a partir das 19h30 com entrada franca.  O workshop  integra o projeto “Profissão Músico” que tem como  objetivo  promover o acesso dos músicos locais aos artistas de nível internacional  abordando temas importantes para o desenvolvimento na profissão.

Hoje considerado uma referência da guitarra brasileira, Edu Ardanuy teve influencia de bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Rush e Van Halen e entrou na cena do rock brasileiro no final dos anos 80. Em meados de 1991 junto aos irmãos Andria e Ivan Busic formou a banda Dr. Sin da qual faz parte até hoje.

Sua trajetória de sucesso alavancou após seu contato com a gravadora Warner que acabou levando o grupo a fechar um contrato internacional para a realização do primeiro  álbum intitulado Dr. Sin (1993). Depois vieram os álbuns: Brutal (1995), Insinity (1998), Alive (1999) e Dr. Sin II (2000) este com a participação do americano Mike Vecera. Em 2003, realizaram um projeto com CD e DVD intitulado 10 anos ao vivo. Em 2005 veio o álbum Listen To The Doctors que foi um projeto onde gravaram versões (covers) de grandes bandas, depois o CD Bravo (2007) e finalmente o álbum Animal (2010).

Grandes Shows

Com o Dr. Sin,  Eduardo Ardanuy  participou de grandes festivais como Hollywood Rock, Monster of Rock, M 2000 Sumer Concert, Skol Rock, Live’n’Louder e Rock in Rio. Com mais de 20 anos de estrada participando de grandes festivais e shows internacionais o Dr. Sin teve oportunidade de tocar ao lado de grandes nomes do cenário do rock mundial como

AC/DC, Pantera, Black Sabath, Kiss, Mr. Big, Nirvana, Dream Theater, Scorpions, Dio,

Steve Vai, Joe Satriani, Ynguie Malmsteen, Aerosmith, Whitesnake, Metallica, etc.

Amor ao Rock´n Roll

De acordo com sua biografia, Ardanuy sempre esteve na contramão da mídia fazendo acima de tudo o tipo de música que gostava independente das consequências e dificuldades.  Não se tornou uma referencia na guitarra por acaso, passou a maior parte da vida com a guitarra nas mãos pesquisando as infinitas possibilidades desse incrível instrumento, não por obrigação nem contando as horas de estudo no relógio e sim por puro prazer de tocar guitarra e amor incondicional ao bom e velho Rock'n'Roll.

Já esteve inúmeras vezes em capas de revistas especializadas como Guitar Player, Cover Guitarra, Guitar Class entre outras. Edu não acredita em modas ou tendências e afirma que  para ter uma carreira longa e sólida  “É preciso respeitar a arte e ter integridade musical, dessa forma podemos ser respeitados no futuro”, destacou.