Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Segurança | 26/05/2014

Guardas Municipais recebem curso para lidar com protestos não pacíficos

gm_protesto

25 guardas municipais de Louveira receberam treinamento de Controle de Distúrbios Civis para lidar com manifestações e protestos violentos. O treino incluiu o uso de escudos e capacetes para defesa e armas não letais, como granadas e bombas de gás lacrimogêneo.   

A intenção da Secretaria de Segurança Pública é estender os conhecimentos a toda corporação. De acordo com o secretário Municipal Sidney Alonso, a instrução tem como objetivo aperfeiçoar as técnicas não letais de controle da ordem pública. “Nos últimos meses estão acontecendo vários protestos por todo o Brasil. No ano passado, no calor das grandes manifestações pelo País, também tivemos uma mobilização em Louveira, na qual tudo transcorreu sem problemas e pacificamente. Mas é importante estarmos preparados para lidar com situação de confronto e utilizar o conhecimento adquirido para preservar a vida e a integridade física da comunidade”, declarou.

O treinamento foi ministrado pelo diretor da Guarda Civil de Vinhedo, o oficial aposentado da Polícia Militar Márcio Luiz Aprígio, que trabalhou no batalhão de Choque em São Paulo por oito anos, e pelo GM de Vinhedo Sidney.