Segurança | 10/03/2014

Guardas Municipais de Louveira participam de curso do Denarc sobre prevenção ao uso de drogas

Foto: Divulgação

Guardas Municipais da Patrulha Escolar de Louveira realizaram entre os dias 17 e 21 de fevereiro o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas, realizado em parceria com a Divisão de Prevenção e Educação – DIPE, do Departamento de Narcóticos – DENARC da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O curso, realizado gratuitamente, contou com 20 horas de aulas sobre os temas Qualidade de Vida e Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas; Abordagens Terapêuticas, tratamentos e o Contexto Familiar na Prática; Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas no Ambiente de Trabalho; Drogas – Mecanismos de Ação e Reação no Organismo; Drogas na Gestação, Prevenção às Drogas e a Lei nº 11.343/06 Nova Lei de Drogas.

Para o secretário de Segurança de Louveira, Sidney Juarez Alonso, a qualificação dos agentes da Guarda Municipal é “imprescindível” para garantir a qualidade das atividades da corporação. “Os guardas municipais que fazem parte da patrulha escolar lidam diariamente com o ambiente escolar, realizando travessias de alunos, rondas nas escolas, apresentações de fantoches e palestras nas quais os temas do curso realizado será abordado com mais propriedade pelos agentes”, justificou.

Segundo ele, uma nova qualificação já está sendo agendada para o mês de julho de 2014, em Louveira. Este curso visa estender os ensinamentos a outras secretarias, divisões e órgão municipais, como Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, CMDCA e Conselho Tutelar.