Segurança | 09/03/2023

Guarda Municipal realiza treinamento com cães de guarda em Louveira

Participaram do treinamento 7 cães das raças labrador e pastor-belga-malinois, sendo 4 fêmeas e 3 machos

Na manhã desta quinta-feira (9), a Guarda Municipal de Louveira da Secretaria de Segurança, em conjunto com a Guarda Municipal de Jundiaí realizaram um treinamento especial olfativo com os cães de guarda dos municípios. Com o objetivo de trocar experiências, o convênio entre os dois municípios contribui para o avanço na área de segurança. 

“O investimento na área de segurança é constante. Unificando a modernidade com o trabalho humanizado dos profissionais, realizamos diversas capacitações, aumentamos em 45% o número de câmeras de monitoramento, compramos novos drones e reforçamos o patrulhamento da Guarda Municipal. Os cães de guarda, que são bem treinados e cuidados, também são um aspecto muito importante que contribuem para a segurança e tranquilidade da população”, afirmou o prefeito Estanislau Steck. 

Participaram do treinamento 7 cães das raças labrador e pastor-belga-malinois, sendo 4 fêmeas e 3 machos. 

“A troca de conhecimento é fundamental, são os pequenos detalhes que fazem a diferença para o crescimento no trabalho”, disse o Subinspetor da Guarda Municipal de Jundiaí, Daniel da Silva.

“Este é um intercâmbio necessário para troca de informações, que ajuda tanto os cães de Louveira quanto os de Jundiaí, principalmente porque usamos métodos diferentes de treinamanto”, disse o inspetor do canil de Louveira, Aldo Silva Cavalcante.

O Canil é um espaço para abrigo e treinamento de cães policiais, localizado no Bairro Guembê, ao lado da base da Guarda Municipal. 

O treinamento é uma cooperação técnica entre as GMs, que realizam atividades em conjunto para prestar serviço com cada vez mais qualidade para a população.