Segurança | 28/06/2024

Guarda Municipal realiza mais uma operação de combate a criminalidade em Louveira

A Prefeitura de Louveira, por meio da Guarda Municipal (GM) da Secretaria de Segurança, continua com operações constantes na cidade em relação ao combate à criminalidade. O investimento na área de segurança tem tido impacto positivo direto nas ações da Guarda Municipal em Louveira.

Na madrugada desta sexta-feira (28), em uma operação de patrulhamento preventivo no Bairro Jardim Lago Azul, a Guarda Municipal foi acionada via Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM) para comparecer na Avenida Paulo Prado, 521. Através das câmeras de monitoramento, foi identificado um indivíduo forçando uma porta de vidro, com o objetivo de adentrar um estacionamento de veículos. Em conjunto, os Guardas Municipais GCM Alves, GCM Amaral, GMF Juliana e inspetor Matheus, realizaram busca no estabelecimento. O indivíduo tentou fugir, porém foi capturado sentido a Rua Antônio Chicalhone, onde ofereceu resistência a abordagem, sendo necessário o uso de algemas para privar sua segurança e dos demais envolvidos no atendimento. Contudo, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Louveira, onde foi elaborado boletim de ocorrência e o mesmo ficou sob os cuidados do poder judiciário.

Além disso, a Defesa Civil também tem mostrado um exemplar desempenho do papel fundamental na garantia da segurança e proteção da comunidade. O Conselho Comunitário de Segurança de Louveira (CONSEG), que se reúne mensalmente, destacou no ano passado os indicadores de criminalidade da cidade, os quais foram considerados como baixos comparativamente com demais cidades da Região Metropolitana de Jundiaí.

Neste ano, a Guarda Municipal (GM) de Louveira receberá armamentos e instrumentos para garantir ainda mais a segurança e tranquilidade da população, dentre os itens estão: 1 viatura SUV, 7 viaturas 4 rodas, 2 motocicletas, 35 capacetes anti tumulto, além de 20 pistolas 9mm, 35 armas eletroeletrônicas de incapacitação muscular e 5 espingardas calibre 12.

Esse é mais um investimento entre os que vem sendo feitos nos últimos anos, além das frequentes ações de rondas preventivas nos bairros e escolas, que levaram Louveira a ser a 13ª cidade mais segura em todo o território nacional e a 5ª cidade pequena (de 50 a 100 mil habitantes) mais segura do Brasil.

Para contatar a Segurança:

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h pelo telefone: 19 3848-3097 e 24h nos casos de emergências nos telefones: 153 ou (19) 3878-1512 Guarda Municipal e 193 para contatar o Corpo de Bombeiros.