Segurança | 26/09/2023

Guarda Municipal intensifica ações preventivas em Louveira nos últimos dias

Operações são possíveis graças ao investimento na área

A Prefeitura de Louveira, por meio da Guarda Municipal (GM) da Secretaria de Segurança, continua com operações constantes na cidade em relação ao combate à criminalidade com apreensão de entorpecentes e detenção de suspeitos. O investimento na área de segurança tem tido impacto positivo direto nas ações da Guarda em Louveira.

Na última sexta-feira (22), durante uma operação de patrulhamento na região do Bairro Santo Antônio, foi avistado um indivíduo subindo na garupa de uma motocicleta envolvendo entre a camiseta e a calça, uma sacola plástica de grande volume. Devido a essa atitude, a equipe tentou realizar a abordagem, porém os indivíduos empreenderam fuga. Após acompanhamento, a guarnição interceptou o condutor da motocicleta na Rua Nerina.

Questionados, o indivíduo que ocupava a garupa da motocicleta, confessou que estava com substâncias análogas a entorpecentes e uma grande quantidade foi encontrada, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$143,60 e ainda uma balança de precisão.

Os indivíduos, a motocicleta e todas as substâncias apreendidas foram conduzidos ao Plantão Policial para elaboração do Boletim de Ocorrência.

Além disso, aconteceu também a recuperação de um veículo furtado. Uma denúncia anônima levou à recuperação de um veículo Hyundai Modelo Creta. Durante patrulhamento pelo Bairro Monterrey, a GM recebeu uma informação anônima que levou duas viaturas a recuperar o veículo que havia sido furtado na manhã do mesmo dia, na cidade de Itatiba.

A ação rápida das equipes permitiu que o veículo fosse recuperado e encaminhado às autoridades para procedimentos adicionais e pertinentes.

Este caso demonstra a importância das denúncias anônimas na prevenção e resolução de crimes. A colaboração da comunidade é fundamental para ajudar as autoridades a agir com rapidez e eficácia.

No último sábado (23), durante patrulhamento preventivo na Rua Estácio de Sá com a Rua Armando Steck, a equipe notou que uma bicicleta, com o pneu traseiro furado, estava abandonada. Com o apoio de outra viatura, bicicleta foi apreendida e conduzida a Delegacia, para que as providências legais cabíveis fossem tomadas.

Por fim, no domingo (24), cinco filhotes de gambá foram resgatados no Bairro Monterrey. Comunicados pela Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM) a equipe se deslocou até a Avenida Gualicho encontrando os animais que estavam conectados ao corpo de uma gambá fêmea já sem vida. Os animais foram resgatados e entregues para a Mata Ciliar de Jundiaí.

A Ação faz parte das atividades desenvolvidas com o objetivo de preservar a biodiversidade no município.

bicicleta gambás