Segurança | 31/07/2023

Guarda Municipal intensifica ações preventivas em Louveira na última semana

Operações são possíveis graças ao investimento na área

A Prefeitura de Louveira, por meio da Guarda Municipal (GM) da Secretaria de Segurança, realizou na última semana uma série de ações visando a proteção dos louveirenses. Estas ações resultam do investimento na área de segurança.

Na tarde de 22 de julho (sábado), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), representada pelos agentes Monteiro, Rocha e Cardoso, realizou apreensão de motocicleta adulterada durante patrulhamento de rotina na região do Jardim Belo Horizonte. Eles se depararam com uma motocicleta transitando na contramão do fluxo.

Durante a abordagem, foi constatado que a motocicleta não possuía emplacamento, estava sem os espelhos retrovisores, e ainda, sem o documento de porte obrigatório. Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada para prestar o apoio necessário que culminou em diversas multas e a apreensão do veículo, que foi recolhido ao pátio.

Na manhã de segunda-feira (24), a equipe da Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM) acionou uma equipe de motocicletas representada pelo GM Corrêa, pois um veículo em atitude suspeita transitava pela Avenida Paulo Prado, no Bairro Jardim Lago Azul.

Em ação conjunta, a equipe da ROMU e Motocicletas logrou êxito na abordagem e, após consultas realizadas, constatou-se que o emplacamento   do veículo havia sido adulterado. O motociclista foi conduzido à delegacia de Polícia Local onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e a motocicleta apreendida.

Além disso, outra equipe da ROMU, representada pelos agentes Vanderlei, Medeiros e Richard, em patrulhamento de rotina no Bairro Santo Antônio, avistou um homem que empreendeu fuga ao avistar a viatura. A equipe, ao averiguar as imediações, encontrou pedras de crack, invólucros de maconha e pinos de cocaína, que foram apresentados na Delegacia de Polícia.

O crime de tráfico de drogas é previsto no Artigo 33 do Código Penal. A pena é prisão de 5 a 15 anos e multa.

Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou (19) 3878-1512.

apreensão de motocilceta