Segurança | 17/01/2013

Guarda Municipal de Louveira reforça segurança e coloca novos integrantes em patrulha

Desde o começo da semana os 22 novos integrantes da Guarda Municipal de Louveira, submetida à Secretaria de Governo e Comunicação Social da Prefeitura de Louveira, já estão patrulhando em pontos fixos designados pela GM. A medida foi tomada pelo comandante da corporação, Israel Andreoli, em conjunto com o secretário de Governo, Hélio Braz, e com o prefeito de Louveira, Junior Finamore, com o objetivo de reforçar a segurança e coibir manifestações da criminalidade no município.

Além deste reforço, outras medidas preventivas estão sendo tomadas pelo comandante da GM. O patrulhamento se intensificou esta semana em todos os pontos de Louveira e viaturas estão posicionadas nas entradas da cidade e em suas principais vias, como na Base Comunitária do Centro, na Avenida Ricieri Chiqueto (Santo Antônio), na Estrada Estadual Vinhedo-Louveira, assim como no Monterrey e adjacências – cobertas pela Ronda Rural.

“Todas as ações preventivas estão sendo tomadas no intuito de aumentar a segurança da população e impedir futuros roubos e furtos na cidade”, afirmou o comandante Andreoli.

Também nesta semana, os motociclistas da corporação voltaram ao patrulhamento após período de férias e os cargos vagos de inspetores estão sendo preenchidos gradativamente.

Para o prefeito Junior Finamore, a questão da segurança pública receberá atenção especial da nova Administração Municipal. “O tema da Segurança vem sendo muito discutido como um dos principais problemas que iremos enfrentar neste mandato. A nossa administração não medirá esforços para diminuir os índices da criminalidade registrados no ano passado”, disse Finamore.

Os novos Guardas Municipais foram diplomados na última sexta-feira (11 de janeiro) após passarem por quatro meses de curso intensivo que abrangem aulas de abordagens, técnicas de tiro defensivo, entre outras.

Com o início das atividades dos novos guardas municipais, o efetivo da corporação recebe um acréscimo de 33%, chegando a 85 profissionais. O curso de formação foi realizado em parceria com as prefeituras de Vinhedo, Jundiaí e Itatiba.

Jasso / PML