Segurança | 02/12/2014

Guarda Municipal de Louveira monta patrulhamento preventivo para fim de ano

Operação Natal terá início no próximo dia 10 com guardas pelos comércios, na área central e pelos bairros

Segurança

A Guarda Municipal arquitetou um plano especial de segurança para ser implementado durante o período do Natal para garantir a tranquilidade dos clientes e dos comerciantes. Para isso serão deslocados dezenas de Guardas para patrulhar as regiões de comércio da região Central e do Santo Antônio, tanto a pé quanto sobre motos e em viaturas. E não é só o comércio que estará sob os olhares atentos dos agentes. Quatro viaturas farão as rondas pelas ruas garantindo a segurança das residências.

Além disso, a Operação Natal contará com base de vídeo monitoramento, posicionada em locais que ainda não possuem câmeras. A Central de Comunicações e Monitoramento trabalha 24 horas por dia, sendo dois operadores de câmera por turno.

Guarda Municipal recebe armas incapacitantes

Nessa semana (1º), a Guarda Municipal de Louveira recebeu da empresa Condor S/A Indústria Química recebeu 40 Kits do dispositivo elétrico incapacitante (armas de eletro choque). Um investimento de quase R$ 115 mil feito pela prefeitura de Louveira.

O modelo adquirido (DSK 700) é de fabricação nacional, desenvolvido pela empresa Condor S/A (RJ). Cinco guardas municipais de Louveira foram capacitados como instrutores em operações não letais, e nesse treinamento receberam uma descarga da arma e sentiram o poder que ela possui de incapacitar o individuo. “Realmente não há como tentar reagir durante a descarga elétrica, o funcionamento dos nossos músculos se dá de acordo com as ordens do cérebro, através do sistema nervoso. Basicamente o cérebro envia sinais elétricos pelas células nervosas em direção aos músculos, mandando que estes contraiam ou retraiam. A ideia da arma de choque é fazer com que esse sistema de comunicação seja interrompido temporariamente”, comentou o subcomandante da Guarda Municipal, Jailson Rosa Batista, que passou pelo treinamento.

O secretário municipal de segurança Dr. Sidney Juarez Alonso, comenta que este tipo de armamento dará aos guardas municipais uma nova opção do uso da força. “Todos os guardas passarão por rigoroso treinamento com nossos instrutores”, finaliza.

Fique atento para os telefones da Guarda Municipal:

E-mails: guardamunicipal@louveira.sp.gov.br;
posatendimentogm@louveira.sp.gov.br;
patrulhaescolargm@louveira.sp.gov.br

Endereço: Rua Wagner Luiz Bevilacqua, 48, Guembê

Ouvidoria GM
E-mail: ouvidoriagm@louveira.sp.gov.br
Endereço: Rua Santo Scarance, 126, Sto Antonio.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira
comunicacao@louveira.sp.gov.br