Segurança | 23/04/2014

Guarda Municipal de Louveira adquire spray de pimenta e granadas não letais

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Louveira recebeu neste mês diversos equipamentos não letais para uso da equipe de Controle de Distúrbio Civil (CDC). O arsenal é composto por spray de pimenta, granadas de luz e som, de pimenta, de gás lacrimogêneo e granadas para treinamentos.

Para poder utilizar os artefatos, cincos guardas municipais da cidade passaram por uma bateria de treinamentos na empresa Condor, onde foram capacitados também a ministrar um curso sobre as técnicas de uso para os demais integrantes da corporação.

“Com a chegada destes equipamentos a nossa Guarda Municipal prossegue para uma segunda etapa, que é adquirir dispositivos elétricos incapacitantes (armas de choque), cumprindo assim a Portaria 4226/2010 do Ministério da Justiça e o protocolo da Organização das Nações Unidas (ONU), que determina o uso de dois tipos de armamentos não letais antes da utilização do armamento letal”, conclui o secretário Municipal de Segurança Pública, Sidney Juarez Alonso.