Segurança | 27/12/2013

Guarda Municipal comemora 30 anos de atividade em Louveira

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Louveira celebrou os 30 anos da corporação em noite de festa realizada no último sábado (21 de dezembro), no buffet Macal. Estiveram presentes no jantar comemorativo, a vice prefeita Neusa Orestes representando o  prefeito Junior Finamore, o presidente da Câmara Estanislau Steck, o secretário de Segurança Sidney Juarez Alonso, guardas municipais,  familiares e convidados.

A data foi saudada com grande emoção pela vice prefeita “É com grande orgulho que participo desta Boda de Pérola . Os guardas municipais tem um trabalho muito importante no nosso município colocando a segurança da população em primeiro lugar. Esses guerreiros atuam diariamente com muita coragem, dedicação e disciplina por isso reconhecemos o valor de cada um. Temos muito o que agradecer por estes 30 anos de trabalho”, afirmou Neusa Orestes.

Durante a solenidade foi feita uma homenagem com fotos e vídeo ao GM Jair de Souza Viana  que faleceu no decorrer deste ano . Também foram homenageados os guardas José Adalton do Carmo e Sidney Ap. de Lima, que representaram todos os veteranos com mais tempo de trabalhos prestados na GM de Louveira.

GM Louveira

A Guarda Municipal de Louveira foi criada pela lei Municipal 741/83 com a finalidade de colaborar com a polícia do Estado no serviço de segurança do município, seja ordem pessoal ou patrimonial, exercendo vigilância diurna e noturna, policiamento, auxílio e cooperação ao trânsito e ao Corpo de Bombeiros, além de socorrer a população nos casos de necessidade. Atualmente,  a GM de Louveira conta com um efetivo de mais de 100 guardas municipais.