Cultura & Eventos | 12/03/2015

Grupo “Expressão Jovem” de Louveira promove intervenção de graffiti na pista do Jardim Esmeralda

A população ainda vai poder prestigiar apresentações de Hip Hop, muita arte e skate. Tudo gratuito a partir das 9h

Atendendo um pedido da população da cidade, no sábado, 28, na pista municipal de skate, acontece o projeto “Expressão na Pista”. Promovido pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos e de Assistência Social, o evento acontece a partir das 9h, com a presença de alunos das aulas de graffiti do Centro de Convivência da Juventude (CCJ). Para tudo sair perfeito, o grupo de jovens está desenvolvendo, em sala de aula, um projeto com imagens e desenhos voltados para o tema skate e apresentarão a proposta no sábado.

Serão cerca de 10jovens grafitando a pista para a cobertura de pichações e para evitar que aconteçam novamente. Os jovens receberão a orientação de Jediel Silva, ‘arte educador’ de graffiti. Para o secretário de Cultura e Eventos Maurício Carrasco, o objetivo da ação é deixar a pista ainda mais bonita e preservar o local. “Com isso unimos a arte ao dia-a-dia do skatista, além de atender a um pedido dos munícipes”. Para deixar tudo ainda mais divertido, o público poderá contar com apresentações de Hip Hop com alunos também do CCJ. O evento é aberto ao público e gratuito.