Cultura & Eventos | 11/03/2013

Grupo Brinque Cantando, cantam e encantam no Dia Internacional da Mulher

Zinas / PML

Em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”, 8 de março,  a Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Cultura, realizou uma ação cultural com apresentação e passeio do Grupo Brinque Cantando pelos espaços públicos, cantando e recitando, fazendo uma singela homenagem as mulheres. O prefeito Junior Finamore apoiou a comemoração e destacou a participação das mulheres na política “Quero estender os parabéns a todas as mulheres, verdadeiras guerreiras, que no seu dia a dia tem conquistado um espaço cada vez maior na sociedade e na política. As mulheres representam um importante braço no atendimento do serviço público, realizando suas tarefas com dedicação e competência para atender a população de nossa cidade”, destacou.

O Grupo Brinque Cantando, Maicol Agiani (voz e violão) e Luciane Valle (voz) percorreram o Paço Municipal, Pronto Atendimento do Centro, Pronto Atendimento do Santo Antônio e Santa Casa. A repercussão foi ótima, todos se sensibilizaram ante a ação, muitas pessoas pediram para tirar foto e outras tantas cantaram junto com o Grupo Brinque Cantando.

Para o chefe da Divisão de Cultura, Jorge Bichara, produzir e realizar uma ação cultural como essa no Dia da Mulher é motivo de alegria, satisfação e prazer “ Um ato tão singelo capaz de tocar e modificar o dia de cada uma das mulheres, para nós da Divisão de Cultura, é poder agradecer por todas elas existirem. No Paço Municipal os funcionários foram oprimidos por tantos anos que quando a gente leva uma iniciativa desse tipo, todos se surpreendem. No PA e Santa Casa, por ser um local que carrega um certo peso, poder levar um pouco de música, poesia e encanto para aquelas mulheres é semear felicidade”, afirmou Bichara.

Zinas / PML