Saúde | 19/12/2019

Grupo Bem Viver da UBS 21 de Março oferece mais saúde e qualidade de vida para a população

A Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza grupos de convivência nas unidades de saúde. A unidade de saúde Vice-Prefeito João Alceu Dias (21 de Março) promoveu atividades do Grupo Bem Viver que oferece convivência, socialização e o acolhimento entre os participantes.

George William Skelton Gillespi, de 79 anos, revela como é importante essa oportunidade de conviver com pessoas e aprender coisas novas. "Eu moro com a minha filha, longe dos amigos, e acabava me sentindo isolado. Hoje eu tenho a oportunidade de conviver com pessoas maravilhosas, me sinto muito bem no grupo. O atendimento dos profissionais da unidade é excelente, estou muito bem servido e tenho ótimo retorno de tudo que eu preciso da saúde”.

Essas atividades em grupo são uma forma de proteção social em favor de melhorias na qualidade de vida da população, através da trocas de ideias e experiências do dia a dia, buscado soluções para os problemas e dificuldades.