Cultura & Eventos | 19/09/2019

Grandes shows, comidas típicas e sucesso de público marcam a 7.ª Festa das Tradições Nordestinas

capa_site.jpg

Nos dias 7, 8, 14 e 15 de setembro a Prefeitura de Louveira realizou a 7.ª edição da Festa de Tradições Nordestinas na Área de Lazer do Trabalhador.

O evento contou com comidas típicas, artesanato, quadrilha junina, brinquedos infláveis gratuitos e a Vila Nordestina com a famosa casa de taipa e a igreja.

Maria Gorete de Carvalho participou pela primeira vez da festa e ficou emocionada com a casa de taipa. “Gostei muito da iniciativa da prefeitura. Quando entrei na casa de taipa lembrei da minha infância”.

O morador Anderson Santos também marcou presença com a sua família: “a festa estava muito animada e com ótima variedade de comida nordestina”, elogia.

Grandes shows

A Festa Nordestina contou com os shows de Tino do Acordeon e Grupo Arrasta Pé, Doca do Forró, Cavaleiros do Forró, Banda Conexão Musical, Doca do Forró, Forró Balanço Swingado, Saia Rodada, Forró Pé de Moloque, Geovane do Forró, Geninho Batalha, Serelepe, Sérgio dos Teclados, João Miranda e Luan Estilizado.

Segurança para a família

A pernambucana Jane Dutra já participou de seis edições da Festa Nordestina e conta que, ao passear na Vila Nordestina, tem vontade de ficar por lá só lembrando momentos marcantes do seu estado. Ela também diz que “a iniciativa da Prefeitura é maravilhosa! Uma das coisas que mais gostei foi a segurança. Já fui no final da gestação e depois com a minha filha e me senti segura durante o evento. Sem falar da entrada franca, comidas e shows maravilhosos”.

Cultura e tradição

Em entrevista, o músico louveirense Luccas Martins, que apresentou a música regional nordestina com a banda Serelepe, ressalta o valor cultural da festa.

O que você acha da iniciativa da Festa das Tradições Nordestinas?

É ótima a iniciativa da Prefeitura de Louveira em valorizar e colocar a cultura nordestina da nossa cidade em evidência demonstra atenção e respeito com toda população.

A identidade do Brasil é a própria miscigenação, então acreditamos que a influência e a participação nordestina na cidade nos trouxeram muita diversidade cultural, enriquecendo nossas tradições e movimentando outros setores da cidade que são diretamente impactados por essa cultura.

Qual impacto das bandas regionais para a cidade?

Toda banda que alcança o mercado nacional e até o internacional um dia foi banda regional, então dar espaço pra esse cenário musical possibilita o surgimento e incentiva a carreira de várias bandas que tem grande potencial de alçar voos mais altos. Isso pode colocar uma cidade interiorana como a nossa em destaque no cenário cultural do Brasil e mundo afora.

Como foi participar da Festa Nordestina?

Foi uma oportunidade para ampliar nosso público, que se identifica muito com o formato da festa, onde circulam pessoas locais e de outras várias cidades que às vezes nunca ouviram forró, mas prestigiam o evento por oferecer uma ótima estrutura ao público que acaba conhecendo um pouco mais da cultura nordestina.

WhatsApp_Image_2019-09-17_at_10.59.41_(4).jpeg.jpg
capa_site.jpg