Educação | 22/08/2013

Grande público prestigiou o 9º Encontro Municipal de Educação para a Sustentabilidade Ambiental

Foto: Jasso / PML

Verdadeiro exemplo de cidadania e comprometimento foi mostrado  pelos alunos, colaboradores e organizadores da 9ª edição do EMESA – Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Ambiental,  realizado no  sábado, dia 17/08, na Área de Lazer do Trabalhador. Fruto da parceria entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, o evento trouxe um enorme público para as dependências do ginásio de esportes para prestigiarem a bela exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes dos 1º aos 5º anos do Ensino Fundamental,alunos do Ensino Infan til (6 messe aos 5 anos de idade), alunos das escolas estaduais e particulares do município que utilizaram diversos tipos de materiais, especialmente os  reciclados.

O prefeito de Louveira Junior Finamore esteve presente no evento e durante seu discurso ressaltou a preocupação com a questão ambiental e com a saúde do povo louveirense “Estou muito feliz em participar deste momento e perceber o quanto os alunos estão envolvidos com a questão ambiental. Tenho a certeza de que estamos no caminho certo trabalhando na conscientização dos estudantes. Cada vez mais estamos buscando a aplicação de uma política de educação ambientalvoltada principalmente para a sustentabilidade que abrange desde as escolas primárias até o ensino fundamental, criando assim uma geração mais conservacionista que busque a utilização sustentáveldos recursos naturais. Isso é muito importante para a qualidade de vida de todos que moram nesta cidade e uma prática que dever ser adotada por todos”, destacou o prefeito Finamore.

A participação de todos os envolvidos no encontro foi parabenizada  pela secretária municipal da Educação, Leticia Serpa  “Os trabalhos desenvolvidos no EMESA demonstraram o empenho de todas as equipes escolares, alunos, pais e comunidade. Foi muito gratificante observar a seriedade exposta em cada trabalho, sendo possível analisar os aspectos pedagógicos em tudo que fez parte do encontro. Todos estão de parabéns, visto que procuraram desenvolver a educação ambiental e sustentabilidade de forma efetiva”, finalizou.

A Prefeitura de Louveira, através da realização do  Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Ambiental, busca a conscientização da população  quanto a exploração dos recursos naturais e a necessidade urgente da preservação.