Cultura & Eventos | 26/02/2014

Grande Público prestigiou a eleição da Corte da Festa da Uva 2014

corte 47

Muito glamour, brilho e beleza na final do Concurso que elegeu a Corte da 47ª Festa da Uva e 4ª Expo Caqui. Com a responsabilidade de representar a cidade neste ano, as campeãs de 2014 foram Beatriz Moralez Ceglys que ocupou o lugar mais cobiçado da realeza, o de  Rainha da festa. No principado, o posto de 1ª  Princesa ficou para Thaís Gabriela Silva Lisboa  e o de 2ª Princesa foi ocupado por Priscila Dutra Costa. A louveirense Glaciele Oliveira dos Santos recebeu a faixa de Vinhateira e completou o majestoso quadro real da FUL 2014.

“Estou muito feliz. Este momento é realmente muito especial. A semana já tinha sido muito válida pelo aprendizado, pelos sorrisos e conversas com essas meninas pois todas são especiais e não me esquecerei disso jamais”, afirmou emocionada a Rainha Beatriz Ceglys.

Até o anúncio das vencedoras, grandes momentos marcaram o evento. As 16 candidatas viveram seu dia de magia, na manhã do último sábado, 22, no auditório da Câmara Municipal que foi preparado com uma estrutura especial para receber as beldades de Louveira.  Elas desfilaram em duas etapas, a primeira com traje casual e a segunda com traje de gala, dando um verdadeiro show de beleza, desenvoltura e conhecimento.

Diante do plenário lotado, o presidente da Festa da Uva 2014, Jailson Marinho elogiou o alto nível das participantes dizendo que todas  são belas e  estão preparadas para representarem a cidade “Hoje é um dia muito especial para todas as meninas que participaram  do concurso. Todas são vencedoras e estão preparadas para representar a cidade. Muito trabalho foi feito neste período, participaram de aulas de postura, desfile, etiqueta e ensaios diversos. Elas se dedicaram e deram o seu melhor em busca deste sonho. Todas são merecedoras dos nossos aplausos e reconhecimento”, disse Jailson que ressaltou que a Festa da Uva deste ano traz muitas novidades e que o principal foco está  no resgate das tradições e na confraternização familiar. “O mais importante para nós é mantermos viva as características desta cidade, o valor do homem do campo e da confraternização das famílias e amigos. Louveira é acolhedora e o seu maior valor está neste povo trabalhador e na força da sua gente por isso a Festa da Uva 2014 tem como tema “ Terra da Videira: uma terra de muitas Nações”, anunciou. A intenção da Comissão Organizadora é ressaltar as multiplicidades étnicas e culturais de Louveira.A 47ª Festa da Uva  e 4ª Expo Caqui 2014, acontece na Área de Lazer do Trabalhador, nos dias 17, 18, 23, 24, 25, 30 e 31 de Maio e 01 de Junho de 2014.

A Festa terá 12 Promotoras

Todas as qualidades demonstradas pelas candidatas não passou despercebido aos olhos da vice prefeita Neusa Orestes, que além de fazer parte do júri, fez um convite especial a cada uma das 12 participantes que não foram eleitas para a corte, mas que demonstraram garra e vontade representar Louveira “ Como a Festa da Uva deste ano vem recheada de novidades eu anuncio agora mais uma maravilhosa ideia que tivemos. Queremos que todas vocês finalistas que participaram deste evento hoje sejam nossas promotoras. Convido a todas para que façam parte do nossa equipe de divulgação e que estejam conosco nos dias da festa, falando da nossa cidade com os turistas e esbanjando toda esta simpatia e beleza para os visitantes.  É com grande orgulho que  anuncio que Louveira terá 12  promotoras na festa deste ano. Parabéns”, festejou Neusa Orestes.

O evento teve a participação do Centro de Artes Gióia Rara que fez a apresentação de duas danças para o público. Também contou com a colaboração  da empresa People Formação Completa que fez toda a computação dos votos, acompanhada de membros da Comissão Organizadora da Festa da Uva e de duas representantes das candidatas que puderam acompanhar de perto do processo.

Conheça um pouco mais da corte:

RAINHA

Nome: Beatriz Moralez Ceglys

Idade: 18

Altura: 1,67

Cabelos e olhos: loiro e olhos verdes

Filme: Orgulho e Preconceito

Qualidade: determinada

Profissão que pretende: ramo da editoração e áreas voltadas para Literatura

Horas vagas: gosta de sair, dançar, ler e assistir seriados

Sonho: Participar da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia e fazer um mochilão pela Europa.

Frase: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar” Clarice Lispector

1ª PRINCESA

Nome: Thais Gabriela Silva Lisboa

Idade: 17

Altura: 1,63

Cabelos e olhos: castanhos

Filme: “Marley e Eu”

Qualidade: persistente

Profissão que pretende: Medicina ou Nutrição

Horas vagas: família, namorado, estudar e assistir Grey´s Anatomy

Sonho: construir uma família

Frase: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” Wiliam Shaskespeare.

2ª PRINCESA

Nome: Priscila Cristina Dutra Costa

Idade: 22

Altura: 1,64

Cabelos e olhos: cabelos castanhos e olhos verdes

Filme: “Em busca da felicidade”

Qualidade: altruísmo

Profissão que pretende: engenharia

Horas vagas: estuda e aproveita a companhia da família e dos amigos

Sonho: poder agradecer e retribuir de alguma forma para minha mãe tudo o que ela fez e faz por mim

Frase: “cada pessoa é aquilo que crê; fala do que gosta; retém o que procura; ensina o que aprende; vale o que faz”.

VINHATEIRA

Nome: Glaciele Oliveira dos Santos

Idade: 20

Altura: 1,69

Cabelos e olhos: preto e olhos castanhos

Filme: Lua Nova – Saga Crepúsculo

Qualidade: determinação

Profissão que pretende: Ciências contábeis

Horas vagas: procura estar com a família e amigos

Sonho: Que todas as pessoas compartilhem da mesma vontade de crescer e evoluir. Que todos tenham a oportunidade de realizar e alcançar seus objetivos e que o Brasil se torne um país de igualdade para todos”.

Frase: “ A fé em Deus faz com que o impossível se torne possível”.