Finanças | 03/04/2023

Governo prorroga para 1 de setembro obrigatoriedade da emissão de NFS-e pelo portal do Simples Nacional para MEIs

A Prefeitura de Louveira informa que o Governo Federal prorrogou para 1 de setembro o início do prazo da obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) de MEIs (Microempreendedores Individuais) pelo portal do Simples Nacional, que estava prevista para segunda-feira, 3 de abril.

Seguindo a nova regra instituída pelo Governo Federal, a partir de 1 de setembro, o portal da Prefeitura de Louveira para emissão de notas eletrônicas estará bloqueado para MEIs. No site consta um aviso sobre a nova resolução e a instrução de onde emitir as notas.

Desenvolvida pelo Serpro para a Receita Federal do Brasil (RFB), a solução surgiu para transformar a atual falta de padronização tributária no país.

Para maiores informações, acesse o Portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica no link: https://www.gov.br/nfse/pt-br.