Governo | 29/09/2021

GOVERNO - Consulta Pública do Plano de Metas Gestão 2021-2024 termina nesta quinta-feira (30)

Moradores podem opinar e enviar sugestões pelo formulário disponível no site da Prefeitura

Moradores de Louveira tem até esta quinta-feira (30) para enviar sugestões sobre o Plano de Metas da Gestão 2021-2024. O documento e o formulário de participação estão  disponíveis no site da Prefeitura (www.louveira.sp.gov.br). 

O Plano de Metas é um instrumento de planejamento e participação social, que auxilia as prefeituras a definirem as prioridades e ações estratégicas do governo ao longo dos quatro anos do mandato.

O documento traz os principais objetivos do Governo para as áreas de Saúde, Educação, Habitação, Segurança, Serviços Públicos, Saneamento, Esportes, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Cultura, Turismo, Agricultura, entre outras. 

CLIQUE AQUI para acessar. 

O material também estará disponível no Portal da Transparência. 

A cada fim de semestre, a Prefeitura de Louveira dará publicidade às metas alcançadas no período como forma de prestação de contas permanente até o fim da gestão 2021-2024.

Audiência Pública 

Na última segunda-feira (27), a Prefeitura de Louveira realizou Audiência Pública para apresentação do Plano de Metas. Os principais pontos do documento foram apresentados pelo vice-prefeito, Ricardo Barbosa, durante evento realizado na Câmara Municipal. 

O prefeito Estanilsau Steck também participou da Audiência e se dispôs a responder perguntas dos moradores presentes. 

Plano de Metas

O material proposto está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - os ODS - conhecidos como Agenda Mundial, adotada em setembro de 2015 durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.

Composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030, a Agenda Mundial abrange a maior parte das necessidades sociais encontradas em diferentes países do mundo, com a meta de promover o desenvolvimento sustentável ambiental, social e econômico para todas e todos.

A publicação do Plano de Metas atende o art. 98-a da Lei Orgânica n.º17 de 2013 do município de Louveira. O documento é resultado de um abrangente processo de cooperação que envolveu todas as secretarias municipais e consolida as propostas de campanha, apresentando os principais compromissos da administração municipal com a melhoria dos serviços oferecidos à população, além de promover a participação social e transparência em relação à execução das políticas públicas, considerando como critérios básicos a promoção do desenvolvimento sustentável, a inclusão social e o respeito aos direitos humanos, entre outros aspectos.