Segurança | 25/02/2013

GMs de Louveira participarão do curso de Instrutor de Armamento e Tiro

Jasso / PML

A Prefeitura de Louveira, por meio da Guarda Municipal está investindo na capacitação profissional da corporação. Dentro deste projeto, desde o último dia 22 de fevereiro, os GMs Alfeu e Wilson estão em Ribeirão Pires- SP,  participando do curso de Formação de Instrutor de Armamento e Tiro da Polícia Federal. Serão 10 dias de treinamento intensivo em horário integral. Para o comandante Israel Andreoli “É indispensável munir os guardas municipais de conhecimentos teóricos e práticos para que tenham um bom desempenho. O curso da Policia Federal vai lapidar as habilidades destes homens que velam pela segurança da nossa população”, afirma.

A Formação de Instrutor de Armamento e Tiro (FIAT)  tem o objetivo de dar conhecimentos básicos sobre  tiro, metodologia e tipos de instruções, além de preparar o aluno para ministrar aulas. Instrui o aluno para a prova de credenciamento da Policia Federal.  Visa ainda traçar uma uniformização do que diz respeito à disciplina de armamento e tiro, desenvolvendo uma padronização conforme os critérios adotados pela Policia Federal para reconhecimento de Certificado de Instrutor de Armamento e Tiro – CONAT/SENARM/PF.

Participam do curso profissionais de segurança pública, sendo eles  policiais civis e militares, guardas municipais, agentes penitenciários,  militares da ativa ou reserva das Forças Armadas e  Instrutores de Armamento e Tiro candidatos ao credenciamento de instrutor pelo DPF.

Metodologia

Todas as disciplinas serão ministradas por profissionais capacitados usando as mais diversas ferramentas de ensino, e principalmente valorizando a troca de informações entre os alunos e o corpo de instrutores. Todos os Instrutores são  credenciados pela Policia Federal e com especialização em técnicas operacionais.