Esporte, Lazer e Juventude | 28/04/2014

Ginástica artística de Louveira é vice-campeã por equipes na 1ª etapa da Liga Intermunicipal

Foto: Divulgação

A equipe de ginástica artística da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira conquistou a medalha de prata no quadro geral e seis medalhas individuais na 1ª etapa Pré-Infantil e Infantil da Liga Intermunicipal da modalidade, realizada na cidade de Salto (interior de São Paulo), no último sábado (26 de abril).

A equipe louveirense contou com 5 atletas e teve como concorrentes ginastas de outras 13 cidades: Americana, Barueri, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jundiaí, Paulínia, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo (do Esporte Clube Pinheiros), Vinhedo e Salto.

Na Classificação por equipes, no Grupo 2 da categoria C, em primeiro lugar ficou a cidade de Vinhedo, em segundo Louveira e em terceiro a cidade de Itatiba.

Para o secretário Municipal de Esporte, Reinaldo Betti, “o resultado revela a competitividade da equipe louveirense, que é fruto do comprometimento das atletas nos treinos, das professoras Fernanda Mergulhão, Fernanda Casarim e Simone Ribeiro, e de toda equipe de suporte da Secretaria”, disse. “A ginástica artística é uma modalidade que agrega cada vez mais praticante em nossa cidade, por isso apoiamos bastante os praticantes, proporcionando aparelhagem, local, roupas para competições e apresentações”, conluiu.

Ginastas Louveirenses e medalhas individuais:

Eduarda Rodrigues da Silva – Campeã na trave de equilíbrio, 3ª colocada no solo e 4ª colocada no individual geral (soma dos quatro aparelhos)

Gabriela Durães de Abreu – Vice-campeã na prova de solo.

Nicole Alves Capovilla – 3ª colocada na prova de salto e 5ª colocada na trave de equilíbrio.

Milene de Moraes de Carvalho

Evelym Pereira Galego