Esporte, Lazer e Juventude | 22/01/2013

Ginástica Artística de Louveira recebe novos aparelhos

Divulgação

 

A Modalidade de Ginástica Artística da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, vinculada à Prefeitura Municipal de Louveira, recebeu seus novos aparelhos na última sexta-feira (18 de janeiro). O conjunto de aparelhos é composto por duas traves de equilíbrio altas (modelo competição), uma trave de equilíbrio baixa e uma pista de tumbling - pista de molas com 14 metros para treinamento de acrobacias de solo com redução de impacto, para melhor conforto e segurança das alunas.

“O treinamento na Pista de Tumble Track, além de facilitar o aprendizado, torna-se possível a repetição dos exercícios em maior quantidade, pois diminui o impacto evitando lesões”, afirmou a professora de Ginástica Artística, Fernanda Figueiredo Mergulhão. “O treinamento para a equipe  dos Jogos Regionais também será beneficiado com a aquisição das novas traves de equilíbrio, hoje com 4 traves para treinamento as meninas poderão treinar os elementos em maior repetição, com maior organização e rendimento, pois até a presente data contávamos com apenas uma trave”, explica a professora.

As aulas de Ginástica Artística retornam dia 28 de janeiro e são realizadas na área de Lazer, de segunda-feira à sexta-feira, com vagas abertas para meninas de 4 a 12 anos. Maiores informações na Secretaria de Esporte – Rod. Romildo Prado Km 1 – Área de Lazer do Trabalhador, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelos telefones: (19) 3878-3233 / 3878-1357.