Gestão Ambiental | 29/09/2017

Gestão Ambiental tem projeto ‘’Meu Manancial’’ para os alunos da rede Municipal

image (2).png

O projeto ‘Meu Manancial’, da Secretaria de Gestão Ambiental busca conscientizar os alunos da rede municipal sobre a importância de preservar as matas ciliares e os recursos hídricos. Os alunos do 4º ano participam de uma visita onde é apresentada a região de manancial da cidade, e a importância para toda a população, além disso, os alunos tem a oportunidade de aprofundar os conceitos vistos em sala de aula.

A ação faz parte do programa ‘Educação Ambiental’ onde são apresentadas, em sala de aula, palestras através de slides com informações e curiosidades sobre o assunto como o ciclo da água, erosão, assoreamento, fauna local, entre outros.

Como resultado, os alunos são sensibilizados com o tema e passam a estimular a consciência ambiental, além de adotar hábitos que ajudam o meio ambiente. Os conhecimentos sobre a fauna e flora local também são ampliados, como diversos outros fatores que contribuem para agravar ou minimizar os impactos do ser humano no meio ambiente.

image (1).png
image (2).png