Gestão Ambiental | 09/03/2018

Gestão Ambiental realiza soltura de animais silvestres

SOLTURA DE ANIMAIS SILVESTRES

A ação faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura e a Associação Mata Ciliar

A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental realizou, entre os dias 2 e 6 de março, a soltura de 10 animais silvestres na região de manancial de Louveira. Entre eles, 4 gambás e 6 pássaros da espécie Trinca Ferro.

Por meio de um convênio mantido há quatro anos, a Mata Ciliar recebe diariamente da Prefeitura diversos animais silvestres que necessitam de tratamento antes de serem devolvidos ao seu habitat natural.

Associação Mata Ciliar
A Associação Mata Ciliar é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade. A Mata Ciliar possui sede administrativa e viveiro de mudas no município de Pedreira e uma unidade operacional de fauna e educação ambiental em Jundiaí.

Entre os diversos programas, é possível apadrinhar um dos animais silvestres que recebe os cuidados na Mata. Basta acessar o site www.mataciliar.org.br e fazer uma doação através do cartão de crédito ou depósito bancário.

Arara, Lobo guará, Onça parda, Jaguatirica e Bugio são tipos de animais que podem ser apadrinhados. No ato do apadrinhamento, a pessoa recebe um certificado digital de participação além de e-mail mensal com informações do animal escolhido. Também é possível visitar o local com agendamento prévio pelo telefone (11) 4815-5777.