Gestão Ambiental | 22/08/2019

Gestão Ambiental realiza "Blitz Educacional" de teste de fumaça em veículos

Gestão Ambiental realiza

A Secretaria de Gestão Ambiental realizou a "Blitz Educacional" de teste de fumaça preta de acordo com as normas da ABNT NBR 7026 e do código de trânsito nacional, em todos os carros que entraram no município na manhã desta quinta-feira (22), com o intuito de orientar sobre os benefícios para a saúde humana ao ter estes poluentes nas taxas permitidas por lei.

A ação consta do programa Município Verde e Azul visando conscientização e orientação sobre a redução de poluentes para beneficiar cada vez mais o meio ambiente e os moradores da cidade.

Toda a frota de veículos movidos à diesel da Prefeitura, tanto próprios quanto terceirizados foram submetidos à vistoria.

Os veículos aprovados receberam um selo comprovando sua regularidade com validade por um ano. Já para os não aprovados foi demonstrado como é prejudicial à saúde a irregularidade, e receberam todas as orientações para a regulagem.

Participaram da atividade a Guarda Municipal, a Divisão de Trânsito municipal, a Polícia Militar e agentes da Secretaria de Gestão Ambiental.