Gestão Ambiental | 06/09/2013

Gestão Ambiental organiza Exposição Fotográfica em comemoração ao Dia da Árvore

Nos dias 16 a 21 de setembro a Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de Louveira organiza a exposição fotográfica “As Árvores de Louveira”, com fotos das espécies nativas existentes no município.

Nos dias 16 e 17, os registros fotográficos das espécies da árvore Louveira, Arueira (chorão), Ipê, Paineira – entre outras – estarão expostos no Hall da Câmara Municipal de Louveira, situada na Rodovia Romildo Prado. Já nos dias 18 e 19 a exposição chega à sede da Prefeitura Municipal de Louveira, no Bairro do Leitão.  E no dia 20 os interessados poderão conferir os retratos em um estandearmado na Praça da Igreja São Sebastião, no Centro, onde serão distribuídas mudas das árvores nativas e guias sobre arborização urbana. No dia seguinte a exposição ‘pula’ para outro lado da Anhanguera e chega à Praça Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Santo Antônio, onde também ocorre a distribuição do ‘kit arborização’.

“O objetivo da atividade é chamar a atenção do público para as belezas naturais de nossa cidade e estimular a arborização urbana”, diz a secretária Municipal de Gestão Ambiental, Rose Skelton. “Essa conscientização é importante porque as arvores trazem inúmeros benefícios ao meio urbano, como o embelezamento das vias públicas, abrigo às aves e pássaros, controle da poluição, regulação do clima, proteção contra os ventos, melhoria da qualidade do ar, valorização de propriedades e bairros, combate ao aquecimento global, regularização hídrica, entre outros”.

A exposição será disponibilizada a qualquer instituição que fizer a solicitação à Secretaria de Gestão Ambiental. Mais informações pelo telefone: (19) 3878-7332.