Gestão Ambiental | 05/08/2015

Gestão Ambiental lança concurso fotográfico

Com o tema “A Biodiversidade da Nossa Cidade”, as inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro

Como o objetivo de demonstrar a importância da preservação do meio ambiente através da fotografia, a secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de Louveira promove um concurso fotográfico voltado ao público amador com enfoque em fotojornalismo.

Os interessados podem acessar um site criado exclusivamente para o concurso (WWW.fotografelouveira.com.br) e fazer a inscrição até o dia 11 de setembro. No site também é possível ter acesso ao regulamento completo, além da autorização de uso de imagem. Cada participante poderá enviar até três fotos que representem a biodiversidade do município de Louveira, ficando a critério de cada participante o enfoque abordado (fauna, flora, etc.). Lembrando que cada fotografia deverá apresentar um tema e as 12 melhores fotos irão compor o calendário 2016 da Secretaria de Gestão Ambiental.

As fotografias serão avaliadas e selecionadas por uma comissão composta por representantes da Prefeitura Municipal de Louveira, um representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), um representante de organização ambiental sem fins lucrativos e um fotógrafo profissional. A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem, a representação do tema proposto e os elementos compositivos e inovadores sobre o mesmo. Serão desclassificadas fotografias que utilizarem recursos de software para melhorias e/ou alterações de imagens. O resultado do concurso será anunciado no dia 21 de setembro em evento público, pela página da Prefeitura de Louveira, Imprensa Oficial e outros veículos de comunicação. Somente os vencedores e classificados para catálogos e exposição serão comunicados por telefone ou e-mail.

Inscrições
No ato da inscrição, o participante deverá preencher o formulário de inscrição, descrevendo a foto e indicar o local, a data e o equipamento utilizado. As fotos devem ser postadas no site no formato JPG, com no mínimo 2Mpx (megapixels ≈ 1600 x 1200px).

Premiação
As fotos vencedoras farão parte de publicação especial no Imprensa Oficial, além de divulgação no site da Prefeitura e Facebook oficial. O primeiro colocado receberá uma câmera fotográfica profissional com cartão de memória, bolsa e tripé; o segundo colocado receberá uma câmera fotográfica profissional e o terceiro colocado receberá uma câmera semi-profissional.