Gestão Ambiental | 26/01/2017

Gestão Ambiental entrega novo espaço para Cooperativa Louveira Recicla

Na manhã desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, entrega para a Cooperativa Louveira Recicla um novo espaço para realização do serviço dos cooperados. A cooperativa hoje é a responsável pela triagem e comercialização do material reciclado na cidade e, a partir de agora, vai contar com melhores condições de trabalho. O evento acontece às 10h, na Rua Antônio Biscuola, 225, bairro Faixa Azul, com a presença de autoridades e população.

O novo local é 50% maior que o anterior e terá um espaço para manobras, entrada exclusiva para carga e descarga, recepção, biblioteca, sala para educação ambiental, banheiros e vestiários adequados. Tudo também adaptado para portadores de necessidades especiais e todos os ambientes estão devidamente pintados e mobiliados.

Como medidas sustentáveis, toda área de triagem será iluminada com lâmpadas de LED, aberturas laterais aproveitando a ventilação natural, vitrais para aproveitamento da luz natural e descarga econômica.
A Prefeitura também vai ceder uma prensa hidráulica com capacidade para 25 toneladas, um elevador de carga e uma esteira de 10 metros. Os cooperados também vão ganhar novos EPI’s, o que vai gerar mais segurança durante o trabalho.