Gestão Ambiental | 23/10/2014

Gestão Ambiental distribui 50 lixeiras ecológicas no Paço Municipal

lixeiras

Uma equipe da Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de Louveira entregou no último dia 22, em todos os departamentos do Paço Municipal, 50 lixeiras ecológicas confeccionadas de aparas de tubo de pasta dental, para descarte de resíduos recicláveis.

Com a ação, a Prefeitura de Louveira pretende estimular os servidores públicos a separarem os resíduos recicláveis no próprio local de trabalho. Para tanto, além da lixeira, cada servidor recebeu um comunicado com orientações sobre a separação.

De acordo com o secretário de Gestão Ambiental, Cláudio Scalli, essa iniciativa faz parte do constante aperfeiçoamento do Programa de Coleta Seletiva da cidade de Louveira. “Já é de conhecimento comum que o processo de reciclagem reduz a quantidade de materiais que são enviados aos aterros sanitários, poupa os recursos naturais, muitos já escassos, gera renda e trabalho, contribui para a limpeza da cidade e ainda atua como ponto de partida para a adoção de hábitos sustentáveis por parte da sociedade. Esperamos com isso a colaboração de todos”, declara o secretário.

Devem ser acondicionados:Aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, papel de fax, formulários de computador, folhas de caderno, cartolinas, cartões, rascunhos escritos, envelopes, fotocópias, folhetos, impressos em geral, sacos, copos descartáveis, CDs, disquetes, plásticos em geral.

Não devem ser acondicionados nas lixeiras de materiais recicláveis:Papel carbono, celofane, papel vegetal, papéis encerados ou plastificados, higiênico, lenço de papel, guardanapos, fotografias, fitas ou etiquetas adesivas, clips, grampos, restos de alimentos, cascas de frutas, goma de mascar, embalagens plásticas metalizadas.