Gestão Ambiental | 17/09/2013

Gestão Ambiental apresenta 1ª etapa do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

A Secretaria de Gestão Ambiental convida a todos para participar da 1ª Audiência Pública do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos, que acontece amanhã (18 de setembro) a partir das 19h, na Câmara Municipal de Louveira.

No encontro, uma empresa especializada irá apresentar o diagnóstico com todas as informações de Louveira sobre destinação, quantidade e tipologia dos resíduos sólidos domésticos, industriais, entre outros.

O diagnóstico consiste na primeira etapa de elaboração deste Plano de Gestão. O planejamento da Gestão correta de resíduos sólidos é previsto pela lei que estipula o Plano Nacional de Resíduos Sólidos – Lei 12.305/10, cujo objetivo principal é a prevenção e a redução na geração de resíduos por meio da promoção de hábitos de consumo sustentável, aumento na reciclagem e reutilização de resíduos sólidos, além da destinação ambientalmente adequada aos materiais não recicláveis.