Governo | 26/03/2015

Gestores Municipais se reúnem para apresentar diagnóstico participativo das regiões

O evento visa discutir melhorias para as regiões da Terra da Uva, Residencial Cavalli, Jardim Vista Alegre e Jardim Amazonas

O PDL  está sendo implantado de forma planejada, trabalhando com metodologias inovadoras de estabelecimento de diálogos e resolução de problemas complexos para um desenvolvimento local concreto, pautado na ação e no engajamento de todos. O projeto visa melhorar as condições de vida e de convívio social da população de Louveira por, no mínimo, 10 anos.

O Plano de Desenvolvimento de Louveira começou a ser desenvolvido no município em junho de 2013. Desde o início do processo já foram realizadas cinco grandes oficinas com a participação de diversos setores da Prefeitura.

Data:28/03/2015 - Sábado
Local: Centro Comunitário (antigo clubinho) Terra da Uva

Proposta do PDL

O “Programa de Desenvolvimento Local” é realizado pelo SENAC-Jundiaí e tem a proposta de melhorar as condições de vida e de convívio social da população de Louveira, fazendo com que as comunidades reconheçam os seus recursos, talentos e ativos, tornando-se protagonistas do seu próprio desenvolvimento social. Todo o processo de desenvolvimento requer a formação da governança (envolvimento de todas as secretarias municipais) que será a própria rede local em ação; a definição da visão de futuro para os próximos 10 anos; a elaboração de um diagnóstico participativo e a implementação de um plano de desenvolvimento para Louveira, pactuado por todos os segmentos da sociedade.