Gestão Ambiental | 18/08/2021

GESTÃO AMBIENTAL - Plano de Arborização é apresentado aos vereadores; projeto de lei aguarda aprovação dos parlamentares

Secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, esteve na Câmara na última segunda-feira (16)

Rose Celidonio Câmara A secretária municipal de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, esteve na Câmara de Louveira, na última segunda-feira (16), para apresentar aos vereadores os detalhes do Plano Municipal de Arborização Urbana. O projeto de lei que institui o Plano foi encaminhado à Câmara Municipal e aguarda aprovação dos parlamentares.

O objetivo do encontro foi o de sensibilizar os vereadores sobre o tema. O projeto trata sobre o ordenamento e regulamentação da questão, de forma a conscientizar e educar a população sobre a importância da arborização urbana.

A secretária comentou que a reunião permitiu demonstrar a importância da arborização urbana no cotidiano das pessoas e os serviços ecossistêmicos proporcionados com ela. A arborização traz benefícios para o bem-estar da população e para as atividades econômicas, como, por exemplo, a filtragem de poluentes, regulação e redução da temperatura e retenção da água de chuva, entre outras, ideais para a melhoria da qualidade do ar e, em consequência, para a qualidade de vida do ser humano e outros animais.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Ricardo Barbosa, e os vereadores Clodoaldo (Solidariedade), Fábio Borriero (PDT), Helinho (PTB), Kaka Rodrigues (PDT), Láercio Neris (PTB), Leandro Lourençon (PSDB), Marquinhos Deca (PSD), Marquinhos do Leite (PSDB), Nildo Redenção (PSC), Nilson Cruz (PSD), Priscilla Finamore (PTB) e Tico da Colina (PSD).