Gestão Ambiental | 28/01/2021

Gestão Ambiental apresenta proposta com alterações na Deliberação Consema nº 1

Objetivo é oferecer contribuição no sentido de aprimorar a resolução e tornar o documento mais completo e de mais fácil interpretação e aplicabilidade

A Prefeitura de Louveira encaminhou na última quarta-feira (27) uma proposta de alteração na Deliberação Consema nº 1, de 2018, que fixa parâmetros para o licenciamento ambiental, nos municípios, de empreendimentos e atividades que causam ou podem causar impacto ambiental.

A proposta foi elaborada pela Secretaria de Gestão Ambiental e enviada para a Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente), entidade civil ligada aos conselhos Estadual e Nacional do Meio Ambiente e que atua, sem fins lucrativos, para fortalecer os sistemas municipais de Meio Ambiente na implantação de políticas de preservação dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida.

Segundo a secretária de Gestão Ambiental de Louveira, Rose Celidonio, que elaborou a proposta junto com sua equipe de trabalho, o objetivo das sugestões foi oferecer uma contribuição no sentido de aprimorar a resolução e tornar o documento mais completo e de mais fácil interpretação e aplicabilidade.

“Acredito que as sugestões técnicas que encaminhamos podem ajudar a organizar a resolução e facilitar o trabalho de técnicos que atuam na área de gestão ambiental em todo o Estado”, disse.

Na último dia 19 de janeiro, o assunto foi tratado durante encontro da secretária Rose Celidonio com o secretário de Meio Ambiente de Campinas, Rogério Menezes, ex-presidente da Anamma nacional, e a vice-presidente da entidade em São Paulo, Andrea Struchel.

“O encontro em Campinas serviu também para estreitarmos as relações institucionais no âmbito regional”, afirmou a secretária.

Obs: Na foto, a secretária Rose Celidônio em reunião na Prefeitura de Campinas com o secretário Rogério Menezes e a vice-presidente da Anamma São Paulo, Andrea Struchel